segunda-feira, junho 20, 2005

perto de mil Portugueses responderam á chamada



A adesão á manifestação contra a criminalidade ultrapassou todas as espectativas.

Mil Portugueses, senão até mais, quiseram estar presentes! Desfilaram ombro a ombro a caminho do Rossio e fizeram ouvir a sua voz entoando o Hino Nacional e gritando bem alto "Viva Portugal".
Independentemente se faziam parte da Frente Nacional, PNR, Causa Identitária, ou apenas mais um cidadão sem qualquer ligação a nenhuma das forças que ali estavam presente, pelo amor á Pátria, os Portugueses souberam manter a calma e a dignidade não respondendo á escumalha que ali se deslocou com a simples intenção de provocar os manifestantes e tentar faze-los reagir.

Fotografos e jornalistas eram mais que muitos! Há muito que não via tanta gente de máquina de fotografar e de filmar na mão. Mesmo assim as televisões, com a SIC Notícias á cabeça, insistiam em que o quase milhar de manifestantes não eram mais que cerca de 100 (veja aqui os 100 nacionalistas) e deram-se ao trabalho de andar a correr de um ponto para outro da manifestação, mas, principalmente depois desta ter terminado, desunhavam-se para encontrar o que filmar e/ou fotografar passível de denegrir a imagem dos Portugueses presentes. Que triste figura fazem os traidores e apresentadores na TV, mentindo tão descaradamente.

As 3 organizações presentes e os seus membros (FN, PNR e CI) colaboraram de forma exemplar, mostrando que é possível trabalhar em conjunto a bem de Portugal.